Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.562

FGTS Irregular- guia paga

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 23 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2025 | 16:57

Boa tarde, estou com o FGTS irregular de um mês, sendo que a guia foi paga. Neste mês teve uma demissão, o FGTS rescisório também foi pago, mas justamente neste empregado demitido que está dando a mensagem de irregular.
No portal do eSocial está certo, tem a saída dele. 
No FGTS digital ele está na lista dos demitidos.
Outra coisa, o mês que aparece irregular tem um valor de crédito de 316,84 e um valor de débito de 316,84. Este valor é o FGTS da rescisão que foi pago. Eu nunca vi isso, alguém sabe como resolver?

Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 semanas Segunda-Feira | 14 abril 2025 | 13:49

Sim, esse problema tem a ver com o tomador de serviço noFGTS Digital, e está relacionado a alterações nos campos chave que identificam
um débito já quitado. Isso pode gerar crédito e débito simultaneamente, mesmo
que o pagamento tenha sido feito corretamente.

✅ O que são campos chave no FGTSDigital?
São informações que identificam de forma única um débito nosistema. Se algum desses campos for alterado depois do pagamento, o sistema
pode não reconhecer o pagamento feito e gerar novo débito.

Exemplos de campos chave:

Tipo de débito (ex: GFIP para FGTS)

CNPJ do tomador de serviço

Competência

Código de recolhimento

Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 11 semanas Terça-Feira | 15 abril 2025 | 21:00

Boa noite. Estou com o mesmo problema, porém aparece guia irregular com créditos, não sei como resolver. Apareceu também valor pendente para fins rescisorios, e quando fui colocar o valor novamente, acabei esquecendo de mencionar mês da rescisão. Alguém já resolveu isso, sabe como retificar? Obrigada 

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 semanas Quarta-Feira | 16 abril 2025 | 07:39

Bom dia... o meu problema era no mês 12 .. 01 funcionário ficou sem ir no esocial mês 12, porém a segunda parcela do 13º dele subiu e foi recolhido.
Reabri a folha, enviei o funcionário e recolhi o valor dele de fgts do mês 12. A irregularidade do mês 12 saiu, porém agora o 13º está irregular, sem nenhum valor de crédito e nenhuma valor de débito. E mostra o valor arrecadado e recolhido que está Ok. 
Consultei todos os vínculos, e nenhum trabalhador está irregular. Não sei como resolver essa pendência. Alguém sabe me orientar ? 

Karla

Karla

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 27 junho 2025 | 09:53

Bom dia, pessoal

Estou com uma situação aqui, se puderem me ajudar,
Trabalho em uma empresa de construção civil, trabalhamos com CNOs

No FGTS Digital está aparecendo que tem uma competência irregular, e que o FGTS de 3 funcionários está em aberto (são da mesma obra, mesmo CNO),
porém verifiquei na guia paga e o nome deles consta lá, a guia foi paga dentro do prazo correto.
Inclusive o FGTS caiu na conta de cada um, verifiquei o extrato fgts deles.
Já tentei contato pelo suporte do FGTS Digital mas não me deram uma resposta de como resolver isso, apenas mandam ler o manual que não fala nada, já recebemos 2 avisos no DET para regularizar, regularizar como se foi pago na data? 
Na CAIXA não consta nenhum mês pendente para fazer individualização.

A única coisa que identifiquei é que na guia paga eles constam em um CNO, e quando vou lá em EMITIR GUIA RÁPIDA que é onde aparece  o FGTS em aberto, os mesmos funcionários constam alocados em outro CNO. Reabri a folha, retifiquei os eventos deles para ver se corrigia essa informação do CNO mas nada mudou.

Alguém sabe como posso resolver isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade